E no facebook

As Redes Sociais e a Internet não precisam de você

Sem Comentarios


Vejo pessoas xingando e criticando redes sociais, dizendo que estão para cancelar seus perfis, só digo uma coisa:

~ SE JOGA, vaze daqui, a rede social não precisa de você e nem a internet.~


A rede social (e a internet) não precisa de você, nem de mim, nem de ninguém que está aqui, quem precisa saber como você está e o que anda fazendo, SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO DO OUTRO LADO DA TELA, que às vezes estão do outro lado do mundo e você os chama de amigos/colegas (nunca consegui diferenciar isso).

“Temos uma capacidade enorme de humanizar a tecnologia, por mais que os tempos mudem, enquanto houver um ser humano acoplado ao aparelho do outro lado, haverá motivos para sentir saudades, matá-la através de um eletrônico e saciar nossa sede de informação”

Passei por emails de pessoas queridas, ICQ, MIrC, blog pessoal, MSN, Orkut, facebook e twitter, acreditem que em cada um deles eu tive as mais variadas emoções.

Ficar horas online esperando “alguém especial” aparecer e ver um sinalzinho VERDE na frente de um Nick fazia meu coração bater mais forte, quando abríamos a caixa de entrada de emails e tinha um email que estava sendo aguardado, dávamos pulos de alegria (sim, durante um tempo receber emails era motivo de alegria).

Já chavequei, briguei, xinguei, chorei e até me apaixonei por letrinhas em uma tela de computador, mentira, fiz tudo isso pela PESSOA QUE ESTAVA DO OUTRO LADO, a internet foi a ferramenta.

A Internet (ou rede social) não faz nada sozinho, isso daqui é uma sala enorme, onde cada um fala/ouve o que quer e o que não quer inclusive, não muda nada em relação à sua vida offline.

VOCÊ ESCOLHE A QUEM DARÁ SUA ATENÇÃO

Os anônimos continuam sendo as pessoas que falam pelas suas costas, os chatos continuam sendo os mesmo chatos na mesa do bar e vez ou outra aparece alguém com um comportamento diferente na internet, mas só porque não teve a oportunidade de se comportar assim offline (vida real!?) ainda, preparem-se para os psicopatas em potencial, para receber carinhos inesperados e para descobrir que aquela pessoa linda é analfabeta (hahaha)!

Eu reclamo de algumas coisas, é claro, eu faço piada com tudo, sou assim e quem me conhece há algum tempo sabe, inclusive meus amigos exclusivamente virtuais sabem da minha forma de refletir sobre as coisas, tem pessoas que eu só assino o feed de notícias porque gosto das opiniões mas infelizmente não me considero “íntimo” o suficiente para adicionar aos amigos assim como tenho assinantes que ainda não me adicionaram.

Por esses motivos eu suporto todo o resto, VOCÊ faz sua “Rede Social”, escolhe quem tá dentro, quem tá fora, quem tá dentro e pode ver suas coisas, o que você quer ver dos outros e PRINCIPALMENTE O QUE VOCÊ EXPÕE.

Você grita na frente de todo mundo o nome da pessoa com quem está transando?
Sai pelado na rua?
Fala a senha do banco pra qualquer um?
Pega uma Gmagazine/Playboy e folheia dentro do ônibus?
Fala mal das pessoas para outras pessoas dentro do boteco, faz fofoca?

~Welcome to the jungle~

Seja o primeiro a privar as coisas que devem ser privadas!

Eu continuo aqui reencontrando parentes que moram longe, amigos das escolas onde passei, das cidades onde morei, vendo os amores que eu tive tocarem suas vidas, sabendo suas opiniões sobre diversos assuntos, economizando tempo para quando reencontrar essas pessoas já saber muita coisa que aconteceu na vida delas.

~Poxa vc casou, teve filhos, tá trabalhando em tal lugar, tá fazendo faculdade de sei-lá-o-quê, nossa nem sabia que você se interessava por astronomia, nossa você foi ao show do RBD ~
Fiquei sabendo tudo isso pelo facebook e agora a gente já está introduzido nos assuntos um do outro, economizamos pelo menos 2 horas de conversa que vão ser aproveitadas de outra forma.

Viva a internet, e o seu conceito ANARQUISTA que ainda nos concede a livre associação, escolha o que você expõe, com quem você quer dividir suas coisas, aprenda a configurar seus perfis, mas nunca em hipótese alguma, EXCLUA SEU PERFIL, fazendo isso você está afetando somente as pessoas que gostam de você, lembre-se que alguns deles só tem a telinha do celular/tablet/notebook/PC para saber como você está, o que anda fazendo e até o que come, então pode continuar tirando essas fotos e postando no Instagram.

 Escolha quem merece sua atenção. 


Não complica não, fala logo o que tá rolando.
Ou então complique, porque eu até gosto de um rolo. :)

back to top